COMO CORTAR E DESENHAR A SUA ABÓBORA DE HALLOWEEN
Crie a sua própria abóbora do Halloween
1. A primeira coisa, e a mais importante, é escolher a abóbora ideal. Escolham o tamanho e a forma de que mais gostem (depende se os seus filhos irão sair com ela para a rua no Halloween ou se ficarão em casa). Prefira as que estiverem mais verdes do que maduras.
2. Cortem com cuidado a parte superior da abóbora e reservem-na para mais tarde servir de "tampa".
3. Esvaziem o interior da abóbora com cuidado, com uma colher de sopa, para ficar apenas a “casca”. Tudo o que retirarem do interior da abóbora pode ser aproveitado para depois fazer um delicioso bolo de Halloween ou uma sopa quentinha.
4. Pensem no vosso desenho: como quer que fique? O clássico é fazer uma cara, simpática ou assustadora. Se preferirem formas, as triangulares e afiadas metem mais medo e se optarem por linhas mais suaves, darão à vossa abóbora um ar simpático e protetor. Desenhem primeiro com um lápis e, em seguida, com uma faca afiada ou um cortador, recortem os olhos, o nariz e uma boca impressionante, grande ou pequena. Mas também pode optar por outras ideias:
- Uma abóbora pirata com um olho tapado.
- Uma abóbora vampiro com presas afiadas e olhos rasgados.
- Uma abóbora com chifres.
- Uma abóbora sem rosto, só com estrelas ou luas esculpidas de diferentes tamanhos, a mais doce.
5. Uma vez terminada, coloquem uma vela no interior da abóbora. Recomendamos-lhe as mais pequeninas com base de metal. Se achar que uma é pouco, coloque várias.
6. Opcional:
- Pode colocar a "tampa" da abóbora para fechar a abertura superior.
- Com um arame forte e grosso, faça uma "alça", introduzindo as extremidades por dentro de cada lado e virando-as para cima para ficarem bem presas
Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Clique no ‘Gosto’ ou deixe-nos um comentário. Pode aceder a partir daqui a todo o conteúdo que preparámos para festejar o Halloween.
Patrocinado pela Fairy